segunda-feira, 8 de março de 2010

Seventeen years

05/03/2010

Tinha varias expectativas esse ano sobre meu 17º aniversário, algumas delas foram superadas, já as outras prefiro esquecer que um dia as tive.

O dia começou mais ou menos, um enorme abraço da irmã mais nova, um simples feliz aniversário da mãe, um bom dia do resto da casa. Minha oração de agradecimento cheia de entusiasmo, seguindo a rotina.


Um bolo de milho feito pela companheira do serviço, as mensagens SMS que não paravam de chegar, os Scraps às vezes tão frios mais significativos pra mim, tentei responder a todos e não poderia de deixar de comentar sobre o depoimento do melhor amigo, que por motivos de distancia não pode vir. Dos mais chegados recebi comprimentos pessoalmente, dos paqueras ligações repetitivas. Nem percebi já eram 17 horas, fim do expediente. Infelizmente não encontrei o amigo do ônibus 'logo hoje!'. Em casa o movimento estava diferente, já sabia que iria ganhar um bolo, minha mãe nunca consegue guardar segredo, nem fazer qualquer tipo de surpresa. Chocolate sempre foi a minha opção, tinha na sacola do mercado um pacotinho de coco ralado. Bolo de Prestígio. A festa do dia seguinte foi cancelada pelos acontecimentos da semana que se passou, mas o bolo que havia encomendado chegou feito pelas mãos da Vó, essa sim sabe como fazer surpresas. Não demorou, um casal de amigos chegou.  Como manda a tradição, cantamos a típica música cortei os bolos de baixo pra cima e fiz dois desejos, besteira, mais resolvi entrar na dança. Comeram, conversamos, meus segredos quase todos revelados pelos familiares, o casal logo se foi. O dia tão esperado chegou ao fim, dessa vez sem fotos pra recordação, apenas lembranças de um dia feliz.
Meus presentes foi Deus quem me deu. Nada de ouro nem prata, mas vida em abundância e amigos inesquecíveis. Aos votos formais de saúde, paz, amor, alegria, somente desejo em dobro.

Um comentário:

Índia disse...

Você é uma garota muito sensível e madura pra sua idade. Acho que já te disseram isso. Claro que você guarda características da sua faixa etária, mas eu mesma quando tinha sua idade não cria ser assim.