terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mudou tudo Mãe

Minha mãe já não me vê faz alguns dias, talvez amanhã eu volte pra casa para vê-la, pegue mais roupas e mais um par de sapatos. 
Lá em casa, casa da minha mãe Maria. 
Mudou tudo. 
O guarda roupas, a penteadeira, uma estante velha de madeira, onde eu guardo ainda meus livros e uns diários antigos com fotos que adoraria esquecer. Tudo tem outro lugar. E eu me perco. 
Eu acho que ela entende. 
Mas não entende! 
Ela acha que eu entendo. 
Mas não entendo! 
Agora aqui, aqui deste lado.  Tem uma cama, que cabe muito bem nós dois.  
Levanto quinze minutos mais cedo, me arrumo em quatro. Arrumo a cama, água pra ferver, comida aos gatos, pego as chaves, a carteira, os capacetes, as blusas, abro o portão. E fecho. 
Logo me despeço.
E mesmo assim o dia passa tão lento, não me arrependo. 
Minha mãe ainda lava minhas meias e diz toda noite pra tomar cuidado na rua.  
Ela ainda espera que eu volte.

3 comentários:

Dayse Mara disse...

Carol, que você seja feliz nessa fase nova. Só não esqueça dos outros,tá... daqueles, que juntamente com a sua mãe, oram muito para que as coisas corram bem.
ps: as antigas fotos sempre refletem antigos e - e nossos - momentos. Sommos o presente e irremediavelmente o passado.

Bjs da sua tata

Carolina Prestes disse...

Bom dia Tata,

O texto em partes é real, mas totalmente exagerado, como todos no blog. Não mudei de casa, esse foi só uma semana que passei na casa do meu namorado, foi bem na semana que vc veio pra Rio Preto rs Eu não fico tantos dias sem ver minha mãe normalmente rsrs
Era só pra ser um texto legal, mas acho que isso te assustou D:

Ah, e as fotos antigas eu tenho mt bem guardadas, mesmo que bem feias ihih e até os livros que vc me dava quando era criança.

Te amo Tata!

Índia disse...

É um ótimo texto, gosto desses textos que envolvem poesia e realidade. Lindo, lindo. Você é hiper-talentosa, menina!